segunda-feira, 6 de junho de 2011

Léo Áquila- Por Etieli

Jadson Mendes de Lima (Teófilo Otoni, 6 de setembro de 1970), mais conhecido como Léo Áquilla, é uma drag queen brasileira. O artista ficou conhecido por suas performances em shows de boates gays e por suas aparições em programas de televisão. 
Nas eleições de 2006 concorreu ao cargo de deputado estadual de São Paulo pelo PSC, mas não conseguiu se eleger, obtendo, contudo, um número expressivo de votos: 21.778. Nas eleições de 2010 ele obteve 14.382 votos para deputado estadual.

Carreira


Televisão

  Noite Afora (Rede TV) - repórter
  Bom dia Mulher (Rede TV!) - repórter


Cinema 


2006 Falsa Loira ....Filho de Antero





Teatro

2008 - "Moscas Mortas num Copo de Conhaque"

Rádio

2009 - 2011 - Chupim (Rádio Metropolitana) - co-apresentador


Ele desenha suas próprias roupas. Exageradas.



E faz as suas próprias maquiagens

Léo Aquila também canta , suas musicas mais famosas são:
·         No passo da Mona
·         Se Joga Pintosa Põe Rosa
·         I Am Luxurious (X-Tended Mix)
·         Camaleoa
·         Abra Cadabra (Demu Mix)
·         Apavorada
·         Abracadabra
·         Pintosa
·         The Mask




O que Léo Áquila diz sobre:
>> Infância
“O desejo de ser uma menina vem da infância, mas é difícil entender. Imagina: nasci pobre, em Minas, e desde 1 ano fui criado na periferia de São Paulo, no Capão Redondo. Sempre fui afeminado. Era a bicha da escola. Repeti três vezes a primeira série, pois não conseguia estudar. Apanhava todo dia, fazia xixi na sala de aula, pois tinha medo de ir ao banheiro e os meninos me agredirem. Saí do Capão Redondo aos 17 anos, depois de ter sido apedrejada na rua. Voltei para lá depois de famosa. As mesmas pessoas que me jogaram pedras me pediram autógrafos.” 

>> Filhos
“Tenho dois. Um deles, o Victor, é filho biológico. Mora com a mãe dele. O outro, Vagner, foi adotado e mora com minha mãe e meu pai. Desde muito novinhos eles me apoiam. Eles já entendiam minha condição sexual. Sabiam que temos que ser tolerantes. O Vagner é bailarino clássico. Está dançando e até dançou em um espetáculo meu. Ele pede para eu guardar minhas roupas para ele.” 
>> Preconceito
“Se pudesse escolher, não queria que um filho meu fosse travesti. Eu sei que ele seria agredido nas ruas, como ainda sou. Gasto 150 mil reais em plásticas para ficar bonita, saio na rua e um idiota passa e me chama de ‘demônio’, ‘traveco aidético’? Mas o rótulo mais forte que carrego é o de prostituta, mesmo sem nunca ter cobrado para fazer amor. Não sou garota de programa!” 
>> Vaidade
“Meu sonho era ser uma boneca, agora sou uma boneca 24 horas por dia. Vou chiquérrima à padaria. Não virei trans para andar bagaceira. Minha alma é loira e usa salto alto. Minha função é dar mais beleza ao mundo. Quero que o padeiro fique passado com minha beleza. Vou levar glamour para o feirante! Não consigo ser menos do que fenomenal.” 











2 comentários:

  1. Você e linda.deixa este povo invejoso de lado cada um e cada um..enquanto fala de você mais sucesso vc faz..

    ResponderExcluir