Rockabilly é um dos primeiros sub-gêneros do rock and roll, tendo surgido no começo da década de 1950.
A música sempre caminhou junto com a moda e com ela muitos artistas lançaram tendência, mas um estilo de música em especial ganhou e vem ganhando um maior destaque no mundo fashion.
Marilyn Monroe
Madona
Elvis Presley
Algumas dicas para se adaptar ao Rockabilly:
1. Fazer compras em lojas vintage, de segunda mão. Esta é a melhor maneira de encontrar roupas verdadeiramente Rockabilly.
2. Começa pelo penteado:
Para os meninos: Os homem usavam topetes com muito gel.
Para as meninas: O mais clássico penteado rockabilly é o cabelo preto, com franja em formato côncavo e cabelo comprido, ligeiramente ondulado.
3. Meninas, a maquiagem é muito importante: , as mulheres utilizavam uma maquiagem muito mais carregada e requintada da que as mulheres usam atualmente.
3. Vestir Rockabilly (meninos): o rapaz tem dois básicos essenciais: calças justas de ganga escura ou preta e um clássico blusão .
3. Vestir Rockabilly (meninas) : Vestidos cintados e de saia rodada (de cores planas, estampado floral, bolinhas), calças de tecido com cintura alta e com corte acima do tornozelo, pólos, blusas clássicas, camisas vintage, cardigans.
Nos anos 50, as mulheres com curvas eram muito valorizadas e consideradas sex-symbols, ao contrário do que hoje se assiste com as esqueléticas modelos. Mas como o estilo Rockabilly não é atual as curvas aqui tomam posse, de novo! Imensas modelos pin-ups na atualidade ainda utilizam espartilhos para esculpir e acentuar as suas curvas. Portanto, se tens curvas, exibe-as! Elas são femininas, sensuais e ficam maravilhosas com este estilo alternativo que sabe como favorecer o corpo da mulher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário